Headbands - Saiba de onde veio, como usar e como produzir a sua!

08 outubro, 2010
  
Esse acessório, veio dos Hippies (nuca imaginei que ia gostar de alguma coisa deles um dia!).  O look é super moderno, enfatiza o rosto e pode ser usado em várias posições! "Você pode deixá-la prender todo o cabelo para trás, ou deixar uns fios mais soltos na frente (ótimo para esconder as orelhas). Junto com a tiara, pode usar um rabo de cavalo, coque ou trança. Combine tudo isso e você estará na moda e dentro do seu estilo!", finaliza Juliana Ferri, professora de estilo da Sigbol Fashion.
Como fazer uma Headband?

O tutorial a seguir foi publicado na revista Manequim, e te ensina a como fazer uma headband trançada.




Material Necessário:


3 tiras de couro finas

25 cristais do tipo tcheco

1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm

1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura

Linha

Agulha de costura



Como Fazer:

1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.


2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.

3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.

4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.

5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.

6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.


Eu achei super legal, depois que eu tentar fazer a minha, vou postar pra vcs!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...