Open Boots/Summer Boots: Elegância e modernidade no verão 2011

21 outubro, 2010
As Ankle Boots evoluíram. Elas ficaram com aberturas, cortes e telas. Com toda essa modernidade, vieram as Open Boots (Botas Abertas). Elas inovam, são um novo conceito da mistura de sapato e bota. Se misturam com estilos gladiadoras, oxfords. As open boots unem as melhores características dos sapatos num só, criando modelos únicos, totalmente diferente de tudo que já se viu em calçado.

Modelos com telas

Modelo oxford



Mas, atenção: o modelo não fica bem em todos os tipos de mulher nem combina com qualquer roupa. Open boot não combina com tornozelos grossos. “Podem usar esse tipo de sapato as mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”, explica a stylist Leticia Toniazzo.

A altura das open boots também merece atenção. “Quem tem pernas longas e finas pode usar todos os comprimentos de bota, inclusive as de cano altíssimo. Já as mulheres mais baixinhas devem escolher os modelos quase sem cano, que ficam um pouco abaixo do tornozelo”, ensina Patricia Zuffa.

Roupas mais curtas ficam bem com as open boots
Segundo estilistas, as open boots ficam mais destacadas quando estão combinadas à peças curtas. “Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho. Nesse caso, também fica bom um visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão”, afirma Patricia Zuffa.

Mas o romantismo também tem vez. “Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco da leveza do look, criando um contraste interessante”, sugere Leticia.

Mais imagens? Clique aqui.
Fonte: Parte do post foi coletado do site www.gnt.globo.com

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ow...provei um desses outro dia, ficou divino...adoro sapatos!!!

    Tenho um blog bem novinho sobre dietas, emagrecimento, moda..passe lá!
    http://mayarasantana.wordpress.com/

    Beijos, Mayara.

  1. Christyano disse...:

    Otima postagem!

    E otimo blog

    Bjs

    http://maniademulher-al.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...