A febre do esmalte tomou conta das mulheres brasileiras de todas as idades. O País é o segundo maior mercado consumidor do produto no mundo. Algumas mulheres chegam a mudar a cor até três vezes por semana. Mas a constante troca de esmaltes pode causar danos às unhas, irritações e até favorecer infecções por fungos e bactérias e doenças.
Alguns cuidados na manicure:
- Uma forma de proteger a unha é tirar o esmalte e hidratá-la com creme antes de ir para a manicure. O creme hidratante restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções.
- Atente para a esterilização dos materiais. Deve ser feito em autoclave. O procedimento evita a contaminação por doenças como hepatite e HIV.
- A cutícula deve ser removida com movimentos suaves para evitar fissuras e traumas que podem servir de entrada para infecções.
- Quem tem alergia deve usar produtos hipoalergênicos.
Quando noto que alguma cliente está com problemas de crescimento, ou que suas unhas estão descamando, uso o esmalte Nutribase, da Colorama, que possui vitamina B5 enriquecidas com ceramidas, que ajuda a minimizar (ou até acabar) o problema.
fonte: http://eptv.globo.com/noticias (Adaptado)
0 comentários: