Tudo que você precisava saber sobre Absorvente Interno

20 dezembro, 2010
O absorvente interno é muito mais confortável e seguro que o convencional, mas existem muitos tabus envolvidos com o uso. Tais como:

"Acho que vou perder a virgindade"

Segundo uma pesquisa, as usuárias afirmam que o absorvente interno é muito mais fino que um pênis ereto, e que pode ser inserido sem romper o hímen, mas não é em todo caso. Pode ocorrer de romper o hímen, mas isso depende muito do que você considere que é ser virgem. Na minha opinião, virgindade se perde com uma pessoa, não com um absorvente, independente de rompimento do hímen.


"O que minha mãe pensará de mim se eu pedir um desses à ela?" 

se sua mãe não tiver a mente aberta sobre esses assuntos, antes de pedir, converse pergunte a opinião dela. Logo após, exponha a sua. Depois da conversa, você saberá como agir.


"Tenho medo de sentir dor"
De acordo com as instruções, o absorvente interno só está inserido completamente quando você não o sentir.


"Tenho vergonha de comprar"
Admitio: Eu tenho paranóia pra comprar OB. Pra falar a verdade, eu nunca comprei. O meu caso é que eu moro numa cidade interiorana em que todas as pessoas no super mercado me conhecem, e conhecem minha família inteira. São do tipo de falar: "Ah, essa garota usando esse absorvente... com certeza não é mais virgem", e sei são capazes de inventar 1001 coisas pro meu pai (kkkkk). Eu estou errada em me importar com isso, o que importa é o que meu pai acha. Prometo testar!



Retirei do blog SOS Corpo, algumas perguntas respondidas pela Marina Bessa. Ela sim, é usuária e sabe falar mais sobre o assunto.

1.    Ele tira a virgindade?
O absorvente interno pode romper o hímen, dependendo do tipo de hímen que você tiver. Isso significa perder a virgindade? Pra mim, não (eu acho que a gente perde a virgindade com alguém e não com um absorvente).


2.    Onde coloca?
Dentro da vagina. A gente tem dois orifícios na região da vulva: um é a uretra, por onde sai o xixi. Outro é a vagina, por onde sai a menstruação, por onde ocorre a penetração durante o sexo, por onde nasce um bebê. É lá que o ob tem que estar.

3.    Como colocar?
Com o dedo, você empurra o absorvente para dentro da vagina, até que o seu dedo entre inteiro dentro do corpo (assim é certeza que ele ficou no lugar certo). Na caixinha do ob vem um folheto ilustrado com várias posições que auxiliam no processo. Outra opção é comprar um absorvente que venha com aplicador (Tampax). As primeiras vezes são difíceis, mas logo, logo a gente pega o jeito.


4.    Que tamanho usar?
O tamanho está relacionado com a quantidade de fluxo: mini para pouco fluxo, médio para fluxos regulares, grande para fluxos muito intensos.

5.    Pode entrar na piscina?
Sim, já que o absorvente está dentro do seu corpo e, portanto, não molha. Essa é, inclusive, uma das grandes vantagens do ob.

4 comentários:

  1. jac bagis disse...:

    eu acho super prático e não abro mão de jeito nenhum!!! é uma forma de sentir "liberta" nestes dias q a gente se sente tão suja!

    feliz natal e feliz 2011!!!

    beijão!!!

  1. Renato disse...:

    E ainda serve pra fazer Fogueiras. Por ser algodão, é uma mecha muito incendiária,é compacto e vem impermeabilizado. xD

  1. Bárbara Melo disse...:

    Obrigada pelos comentários!

  1. Jaque's disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...