Foliculite - Pêlos encravados
12 comentários:
-
Muito obrigada!
Tento outros procedimentos porque já tentei ir ao dermatologista e não resolveu, mas você me deixou esperançosa em tentar novamente. Volte sempre!
-
Olá, sou homem e tenho isso na barba e no toráx. Na Barba não é certo que ocorra, mas pra evitar eu passo leite de colônia após a barba para matar quaisquer bactérias. Agora no toráx não sei mais o que fazer, esfolio, passo alcool, leite de colônia, faço limpesa de pele, mas sempre incravam causando os caroços e até acnes.
-
Oi
Sou mulher, tenho 21 anos, sofro desse mal desde que eu me conheço por gente. Mas, pasmem, não é nas axilas, nem na perna, e as vezes na virilha por conta da depilação. Mas, eu tenho isso no meu bumbum. o.O Isso mesmo. Fui diversas vezes no dermatologista, me receitaram pomadas, e mais pomadas, e sei lá mais o que!! Não resolveu nada! Ela disse que pode piorar pq eu uso muito jeans apertado, mas não tem como não usar isso, igual a menina lá de cima disse, na minha idade vou usar oq? è complicado isso.
Ja cansada da situação parava o tratamento pq eu nao via resultados. Fui mais uma vez no dermato, ela me indicou fazer depilação à laser na região... disse que ai sim melhoraria p sempre. Porem, cada sessão custa em média 400 reias, e tenho que fazer umas 4~5 sessões!
Eu não suporto mais isso. Vou juntar dinheiro para poder fazer isso. Esse problema me deixa muito mal, ainda mais com o namorado... :(
-
Eu acabei de escrever aí em cima, procurei saber mais, para postar aki. Olha mais uma matéria.
Há alguns anos tenho foliculite no bumbum. Uso bucha vegetal com sabonete Soapex e agora comecei a usar mupirocina. Estou desesperada, não uso biquíni nem deixo ninguém me ver de calcinha, estou sofrendo muito. Por favor me dê alguma sugestão.
(Mel)
Seu problema é comum. Tudo começa com uma tendência individual a ter pelos encravados. Eles inflamam e a pele fica com bolinhas avermelhadas. Se a inflamação for intensa, formam-se nódulos maiores, doloridos. Essas bolinhas podem infeccionar e então algumas ficam com pus. Além do bumbum, a foliculite é frequente na virilha de mulheres que se depilam com gilete ou cera e, nos homens, aparece na barba, principalmente na região do pescoço.
Como o problema inicial é o encravamento de pelos, quem tem pele mais espessa é candidato a ter foliculite. E também quem tem pelos encaracolados, mais propensos a encravamento. O atrito com roupas também pode causar foliculite. O melhor jeito de controlar essas lesões varia conforme a localização. Para casos como o seu, com lesões no bumbum, as orientações são as seguintes:
1. Não use roupas justas, como calças jeans apertadas. E evite tecidos sintéticos. Prefira roupas de fibras naturais, como algodão. Isso vale também para calcinhas.
2. Esfolie sua pele no banho. Continue a usar bucha vegetal ou então um sabonete esfoliante, que contém pequenas partículas que raspam a pele conforme você se ensaboa. Faça a esfoliação até três vezes por semana.
3. Continue a usar um sabonete anti-séptico, como o Soapex que você já tem. Você pode alternar com um sabonete contra espinhas, que contenha ácido salicílico ou enxofre.
4. Aplique cremes à base de antibióticos. E para evitar que você mesma infeccione a região ao se coçar, passe o creme também sob as unhas, antes de dormir.
5. Conforme indicação do dermatologista, use um creme à base de ácido retinoico ou glicólico. Eles podem se combinar a antibióticos tópicos, num creme manipulado.
6. Quando a foliculite é intensa é possível que o dermatologista recomende um antibiótico por via oral.
7. Se seus pelos forem grossos ou escuros, considere realizar sessões de depilação a laser. É a melhor maneira de se livrar da foliculite.
Depois de controlado o problema, siga um tratamento de manutenção, ou a foliculite voltará.
Você também pergunta como clarear manchas de lesões antigas. Antes, um alerta. O tratamento clareador só funcionará se a foliculite estiver controlada. Não invista tempo, energia e dinheiro no tratamento clareador se você continuar a ter novas lesões, que deixarão mais manchas. Para o tratamento das manchas costuma-se indicar peelings clareadores. O número de sessões varia, sendo em média quatro a seis sessões por pessoa. Entre as sessões, use creme despigmentante em casa.
a fonte: http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tag/foliculite/
-
Oi, acabei de postar ai em cima, sobre foliculite no BUMBUM, e achei esse site, que fala mais um pouco. http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tag/foliculite/
-
Nossa isso é muito ruim mesmo!!
____________________________________
http://guiamodamulher.blogspot.com/
-
Aii eu tenho tb minha perbna ficou horrooorooosa cheia de machinhas e taals... fui na dermatologista ela me passou uma pomada, e depois q es feridinhas sumiram ficou as manchinhas e eu to fazendo clareamento com uma pomada manipulada q ela mandou, e nunca em hipotese alguuuma usar lamina....eu to usando cera, mas ela disse q a melhor solução eh o laser, q qdo eu estiver com grana sobrando pra eu partir pro laser q eh a melhor opção, procura uma boa dermatologista q ela vai passar um tratamento pra vc tb!
O meu resolveu! =D
-
Oi gostei muito da matéria, já estou te seguindo.
Também tenho blog se quiser me seguir:
http://cantinhodabelezaaline.blogspot.com
-
Oi, pessoal, muito obrigada pelos comentários! Li todos! Acho que a melhor solução é tentar novamente com o dermatologista...
Beijos!
Eu tenho esse problema e faço tratamento com dermatologista, pois ja tentei de tudo, todo tipo de creme, de pomada antiinflamatoria e nada resolveu. Tenho a pele muito branca e cheia de manchas por causa disso.
Não existe um remedio caseiro milagroso e nao tem segredo, é procurar um dermatologista pois sao vários remedios associados q amenizam o problema.
Digo ameniza pq tem q ser um tratamento constante dependendo do nivel do problema, no meu caso ja estou há meses usando alguns remedios e terei q passar por mais duas etapas, q sao duas etapas de remedios diferentes.
Bjus, espero ter ajudado! :D