Nail Art do Bob Esponja - Nível difícil

27 janeiro, 2011


Olá! Fiz o segundo tutorial do SuperEntendida. Cometi um crime: caí na tentação e roí minhas unhas que estavam grandinhas, enquanto assistia um filme de terror. Fiquei triste e sem graça pra fazer desenho... mas aí eu pensei: "Nail Art não e só pra unhas grandes!". Vendo que a unha ficou quadrada, pensei logo em quem? No Bob Esponja! Sempre vi unhas com o desenho do Bob, mas nunca ensinam como fazer. Eu que nunca tinha feito, me arrisquei a fazer só pra mostrar pra vocês. Algumas pessoas podem achar difícil, mas olhem pra mim. Sou uma simples humana e consegui de primeira. Você é tão capaz como eu! Tente! Espero que gostem! Usei como base essa imagem dele, sempre que tiver dúvida, consulte. ->


Ok, chega de blá blá blá e vamos aos passos!

Você vai precisar de:
. Removedor à base de acetona
. Algodão
. Potinho com água
. Toalhinha
. Palito de laranjeira
. Alicate
. Lixa de unhas
. Empurrador de cutícula
. Esmalte Amarelo (usei o Pitty, da Verona)
. Esmalte verde claro (usei o Absinto, da Colorama)
. Pincel nº 00
. Tinta para tecido ou guache de cor preta, branca, vermelha e azul piscina
. Esmalte de cobertura de brilho

Com o removedor à base de acetona, tire todo resíduo de esmalte que tiver na unha. Deixe as unhas de molho num potinho com água por 5 minutos. Enxugue as mãos com a toalha e empurre as cutículas com o empurrador. Raspe as pelezinhas mortas e tire as sujeirinhas. Se necessário, tire o excesso com o alicate. Lixe, lave e enxugue novamente. Se preferir, use uma base fortificadora de sua escolha e espere secar.

Dê duas camadas do esmalte amarelo, tirando os excessos com o palito. Espere secar totalmente. Tente não fazer a nojeira na mão que eu fiz. Em vez de limpar o palito nela, limpe numa toalhinha.
 Certifique-se de que seu pincel não esteja duro, se estiver, molhe no removedor. Comece pela parte branca dos olhos, fazendo  dois círculos grandes e juntos na parte alta da unha, deixando um espaço para os cílios, claro.

 Faça dois círculos pretos e pequenos, no centro dos olhos. Não tão pequenos, mas que caibam mais dois círculos menores.

 Dentro dos círculos pretos, pinte de azul claro.

 Faça o mesmo processo, com a tinta preta dentro do azul

 Hora da bochecha e do nariz. Use a tinta vermelha e crie uma curvinha com pontinhos vermelhos, embaixo do olho direito. Aproveite e faça o nariz, embaixo do olho esquerdo, com a tinta preta.

 Contorne os olhos com a tinta preta e faça cílios. Observe que, em cada olho, o cílio do meio é para cima, o dá direita é pra um lado e o outro pro outro lado.

 Ligue o nariz ao olho direito, depois puxe pra baixo e volte com uma curva, fazendo a boca. No final da curva, faça um traço, para dar um ar de bochechudo.

 Faça os dentes com a tinta branca.

 Termine a boca, fechando-a.

 Desenhe a língua, com a tinta vermelha.

 Preencha o interior da boca com tinta preta e contorne o dente que ficou mais pra fora da boca. Note que há uma parte branca do olho que ficou na área do nariz. Raspe-a ou simplesmente pinte esmalte amarelo por cima.

Use o esmalte Absinto para fazer as manchas verdes. Passe base ou uma cobertura de brilho para proteger o desenho.

Ela deve ficar assim.  Comentem, please!


2 comentários:

  1. Nossa parabéns ficou muito legal o desenho.

    http://www.guiamodamulher.com/

  1. Leticia Gracino disse...:

    Ficou bem legal mas sei eu vou conseguir fazer, vou tentar se conseguir eu flo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...