Gordinhas: Moda a Favor.

25 janeiro, 2011

Continuando a saga de posts sobre gordinhas...

No fundo, toda gordinha deve pensar que moda é para magras. É amigas, ela é um pouco injusta mesmo, mas as gordinhas estão mostrando sua existência e garantindo espaço no mundo da moda.

É triste saber que algumas gordinhas se sentem mais confortáveis ao fazer roupas na costureira do que comprá-las. É o caso da professora Lisandra Almeida, de 32 anos e 123 quilos.

"As roupas que eu normalmente uso são feitas por costureiras, pois me sinto mal comprando em uma loja em que todo mundo fica me olhando experimentar", diz.

Para Lisandra, as roupas que estão na moda não caem bem nela: "Eu procuro usar roupas largas como camiseta e calça, que são mais básicas. Não me visto de acordo com a moda, apesar de ter vontade. Mas quando experimento uma roupa diferente da que estou acostumada a usar eu não me sinto bem, mesmo achando que ficou bonito. Eu sempre acho que todos estão me olhando quando me visto de outra forma".

Uma mulher se torna muito mais bonita quando se sente segura. Baixar a cabeça e se afastar do mundo só piora a situação. Seja você mesma. Você não é a única.

Selecionei para vocês algumas dicas para andar na moda mesmo sendo plus size, e claro, confortavelmente. (Copiado e editado de: Dicas de Mulher)

Manga e Pescoço

Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas (tipo morcego), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.

Mangas Morcego da Clô

Jeans e salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.









Preto moderado

Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

Modelos adequados

Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.

Túnicas X legging

Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.



Listras + saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.



Valorize pernas e quadris

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.

Beth Ditto é super gordinha, mas ficou lindééérrima com esse vestido!


Bolsão, sim. Cinto, não

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

 

Colo em evidência

Como um decote pode fazer diferença, em?
Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassadabarriguinha.






Estampas finas

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

Outras Ideias!






Espero que gostem, meninas! Tenho mais posts em mente sobre o assunto!

Para novidades, assine as novidades por e-mail (ao lado) ou siga o blog no Twitter 

3 comentários:

  1. Dra. Raquel C. disse...:

    Eu gostei bastante das dicas! O saco de lojas de roupas de gordinhas é que tudo parece de velho, eles pensam que só pq a gente tá acima do peso, tem que usar umas breguices!
    Eu reviro bastante as lojas e muitas vezes encontro calças modernas (mesmo mais altas, mas num modelo legal) em lojas de departamento. Blusas também compro nessas lojas, lógico que tem que procurar bastante, mas as vezes a gente acha alguma coisa bem legal. Dou a dica pras colegas gordinhas da loja Riachuelo, eles tem uma forma grandinha e dá pra encontrar peças bem bonitas e atuais. beijos a todas =*

  1. Dra. Raquel C.

    obrigada pela dica. Eu sempre gostei da Riachuelo, sempre acho que está um passo a frente na moda, além de ter bons preços.

    Beijos!

  1. mysty disse...:

    oioi gostei do post...

    to seguindo...
    me segue tbm...bjim....


    http://overdosevip.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...