A moda das saias longas

11 abril, 2011
Com um ar solto, de bastante movimento e bem confortável, as saias longas vem com tudo nesse inverno. Elas podem ser listradas, floridas, de uma cor só. Também estão sempre bem presas com um cinto (ou algum tipo de marcação), que pode estar na cintura alta ou baixa.

Como usar saia longa

Além de estilosa, a saia longa deixa o look confortável. Pode ser usada com camisetas sequinhas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas, blazer e cardigã.



Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.


Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.


Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.
Outra dica de como usar saia longa é apostar nos cintos e colares compridos para complementar o look.


Os sapatos que podem ser usados com a saia longa dependem muito de cada ocasião. Para passeios durante o dia, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles.

  

Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite usar saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.  



Preciso dizer? #Eu queeeeeeero *o*



Créditos: Parte do texto e algumas imagens tiradas do Dicas de Mulher.

6 comentários:

  1. Valéria Valle disse...:

    Acho lindo e elegante! A Paola Oliveira está usando muito, na novela das 9.Ontem mesmo ela estava com uma vermelha e blusa camel.

    Estou cobiçando uma, mas ainda não sei se usaria. Acho complicado ainda, encontrar o tipo de sapato ideal...
    òtimo post.

    bjus
    http://bolsacolorida.blogspot.com/

  1. Bárbara Melo disse...:

    Notei mesmo a Paola usando! Estou louca por uma, Valéria, mas estou esperando ficar mais frio. Onde eu moro é muito quente.

    Acho que elas combinam com sapatos mais grosseiros, como ankle boots, e também com rasteirinhas.

    Bjs e obrigada pelo comentário!

  1. Saias longas ficam bonitas em mulheres alta. O que não é meu caso..rs
    Gosto de vestidos com altura acima dos joelhos. Com meus 163 cm bom mesmo é no meio da coxa. Pelo menos enquanto tiver perna pra usar...kkkkkkkkkkkk
    Bjlhões Kerida.

  1. Bárbara Melo disse...:

    Sorry I Cant Fly...

    Ah, você não é baixinha, você tem uma altura regular. Se ela ficar um pouco acima do tornozelo e bem na sua cintura, deve ficar super legal. Prova em alguma loja pra ver!

    Você é sempre bem vinda, querida!

    Beijos!

  1. Jani disse...:

    Acho super lindas e elegantes, mas sou baixinha e para mim não fica legal!


    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

  1. Bárbara Melo disse...:

    Não deixe de provar em alguma loja, Jani. Talvez fique boa!

    Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...