De volta a moda militar! ( Como usar )

19 abril, 2011
Aconteceu no ano passado e agora está voltando. Estou falando da Moda Militar, mais uma das tendências deste inverno, que trás um ar robusto e moderno. Tem grande variedade de peças que simbolizam o militarismo, mas se você exagerar nas combinações, pode ficar parecendo um soldado! Fique atenta às dicas:

Casacos

Os casacos da moda militar podem ter ombros marcados ou abotoaduras (me lembra demais ao Michael Jackson, rs), às vezes com esse detalhe horizontal entre os botões. São muito chamativos e pedem peças neutras, como um jeans, uma blusa sem estampas, etc. São mais usados abertos que fechados, para "quebrar o gelo" do look. Feche os botões se quiser ficar mais formal.

Verde Musgo

Deve ser usado com peças neutras, em tons de cinza, preto, marrom, branco, creme, bege, jeans, etc. Não importando a peça, ele sempre vai se destacar das demais.


Calças

A calça cargo (possui zípers e bolsos de lado) está vindo junto com a tendência. Era comum nos anos 90, todo mundo tinha uma. Só que eram folgadas. Hoje elas vêm apertadinhas como cigarretes ou skinnys. Algumas podem ser estampadas, tá valendo, mas use a estampa apagada, como a da Katty Perry. Um ponto legal é que você tem a liberdade de sapatos: pode usar um meia-pata peep-toe para ficar mais sofisticado ou usar um coturno All Star com o cano sobre a peça, por exemplo, para um ar mais despojado.

Sapatos
Abotinados, oxfords com salto e coturnos são os mais usados. Aqueles que também tem muitas fivelas fazem parte do estilo militar. 

All Star é o coturno mais usado do mundo, com certeza. É tão óbvio que não sei como ninguém incluiu isso na tendência. Fica a minha sugestão!

Esmaltes
Não é necessário que o esmalte seja verde musgo para ser do estilo militar, os marrons de tom folha seca também estão valendo!


Como fazer um look completo?
Meninas, não precisam se encher de coisas do estilo militar para ficar com um look do estilo. Melhor, NÃO DEVEM. Lembram daquele ditado "menos é mais"? Pois é. É sobre isso que falei no início do post. Não exagerem nas combinações. Se vocês leram tudo até aqui sabem que as peças do estilo militar devem ser usadas em outras neutras. 

Me digam o que acharam! =D

2 comentários:

  1. adoro a tend militar...

    bjim...

    passa lá:

    http://overdosevip.blogspot.com

  1. Bárbara Melo disse...:

    Também adoro, chará! ^^

    Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...