Tendência no Inverno 2011: Transparência

30 janeiro, 2011
Imagine usar aquela blusinha de alça sem parecer vulgar, ou/e cobrindo alguns defeitos de sua pele? E aquele vestido comprido e sexy?

Foi o que eu imaginei quando vi que uma das tendências para o inverno 2011 vai ser a transparência. Ela pode estar em blusas, saias, e até mesmo em bolsas e sapatos. Mas claro, existe muita cautela ao se usar esse tipo de tecido. Tanto faz deixar um visual "mais composto" como "vulgar". Vamos ver alguns looks:



Amei esses! Deixou o look mais composto. Imagine a Megan Fox com esse decotão sem a transparência? Ia ficar muito exagerado, né? Apesar de que, pelo o que eu vejo, celebridade pode tudo, rs.

Já deu pra perceber nesses looks que a transparência se sobrepõe a roupa. Com uma blusa transparente cobrindo uma blusa mais cavada, eu, que tenho cicatrizes de espinhas nas costas me sentiria mais à vontade. 


Quando eu pensei em sapatos transparentes, lembrei logo daquele tamanco usado por funkeiras e aquelas sapatilhas. Mas olha esses... é tudo tão moderno! Quando a gente pensa que já viu de tudo na moda... 

É elegantíssimo mangas transparentes, não acha? Há quem se arrisque em usar um top por baixo e só, mas não acho legal. 
Olha a Jéssica Alba com essa regata transparente. Além de só estar usando um sutiã por baixo, ela é cor da pele, o que dá mais impressão de transparência ainda. Para suavisar, ela colocou esse terninho por cima. Se você quiser usar, tenha uma barriguinha sarada. Mas quer saber? Não achei legal não. Agora vamos fingir que ela não é tão transparente e vamos comparar:
Fala sério, muito mais aceitável, né? Se a transparência estivesse no terninho, ficaria muito mais interessante. Lembrando que isso é apenas a minha opinião, tá? Digam-me as suas! =D


8 comentários:

  1. Adoro transparências, mas realmente tem que saber usar. Aparência vulgar é deprimente. Acredito porém que não vou poder ser adepta a moda, pois sinto muiiiiito frio...rs
    Beijos.
    Andréa do blog sorryicantfly.blogspot.com
    Adorei sua visitinha..rs

  1. Bárbara Melo disse...:

    Oi, Andréa, tudo bem?

    Se você sente frio, não precisa usar a transparência em roupas, poderia ser em sapatos, bijuterias, bolsas, quem sabe?

    Obrigada pelo coment!

    Atenciosamente,

    Bárbara - SuperEntendida

  1. Flávia Capelli disse...:

    Oi
    Acho legal transparencias nas roupas,mas tem que ser algo elegante e sutil nada exagerado , eu gostei do look da foto da Jéssica Alba , achei que o terninho deu uma quebrada e ficou comportado , gostei bastante eu usaria.

    bjo
    Flá do blog Luxo Básico

  1. Vanessa disse...:

    É... Concordo com a sua opinião sobre a escolha da Jéssica Alba. Não rolou!

  1. Anônimo disse...:

    concordo em usar blusas transparentes e tal ...
    mais bolsa e sapato não da =x


    http://psiqueatelie.wordpress.com/2011/02/01/novo-clip-da-rihanna-sm/

    Da uma olhada ;)

  1. Bárbara Melo disse...:

    Quantas opiniões diferentes! Obrigada meninas!

  1. Sah disse...:

    Sinceramente.. a jéssica ficou linda, poucas são as mulheres que podem usar do artificio transparência..não ficou vulgar ficou mega sexy

  1. @laisoliveiracm disse...:

    Eu particularmente acho sandália transparente o Ó!
    Mas o resto, usaria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...